22 de nov. de 2010

Descobertas

Às vezes confundo esquerda com direita, Conselheiro com Domingos, Ford com Chevrollet, Miró com Kandisnky e amor com qualquercoisa. Coincidências me atraem, me vidram. Incoerências me assustam. E, por vezes, me maltratam.
Essa vida é mesmo um segredo. Certa vez te perguntei se há mais beleza no mistério ou na descoberta. Penso num homem velho, uma vida cheia, uma vida e tanto. É impossível que as descobertas ultrapassem os mistérios. Podem ser muitas, muitas as descobertas, mas os mistérios serão sempre infinitos. Demorei muito pensando nisso. E eu prefiro as descobertas. "Mistérios sempre há de pintar por aí". As descobertas é que fazem a matéria da gente. Como se de alguma forma a gente fosse o que a gente descobre, por nós mesmos ou pelos outros, tanto faz. Aceito isso. Aceito essa minha preferência pelas descobertas e as quero, as desejo. Quero descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o prazer de usar a linguagem é um dos prazeres humanos maiores.